Hospital Azambuja adquire Torre de Vídeo com fluorescência para realização de cirurgias

Equipamento conta com alta tecnologia e é o primeiro a ser instalado em Santa Catarina

O Hospital Azambuja colocou em funcionamento em seu Centro Cirúrgico nesta segunda semana do mês de janeiro, sua nova Torre de Vídeo. O equipamento possui tecnologia de última geração, oferecendo imagens com resolução 4K. Com um sistema de visualização de imagens com fluorescência, que permite ao cirurgião visualizar em tempo real a perfusão, fluxo sanguíneo e anatomia de órgãos com extrema precisão, a Torre de Vídeo passa a ser uma importante aliada na realização de procedimentos de videocirurgias minimamente invasivas.

O gestor hospitalar Gilberto Bastiani enfatiza que a aquisição da torre faz parte da política de investimentos do Hospital Azambuja, que visa trazer mais tecnologia em equipamentos para realização de procedimentos cirúrgicos.

“Procedimentos cirúrgicos nas especialidades de Ortopedia, Ginecologia, Urologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia Geral serão beneficiados com esta nova tecnologia implantada no Hospital Azambuja. Somos o primeiro hospital no Estado a instalar este equipamento e ficamos satisfeitos com esta aquisição, que trará ainda mais segurança e assertividade às equipes médicas”, ressalta.

A Torre de Vídeo Stryker 1688 AIM 4K é o equipamento topo de linha da marca, com tecnologia de última geração, lançado no Brasil em 2022. Fabricante americana, a Stryker é uma das maiores referências no segmento.

Compartilhar