Header principal

UTI Hospital Azambuja

O Hospital Azambuja conta com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), formada por 10 leitos, para atendimentos especializados aos pacientes adultos que necessitam de cuidados intensivos.

 

A Unidade de Terapia Intensiva é um ambiente de cuidados especializado para pacientes em estado grave de saúde. Conta com uma equipe multiprofissional que atua de maneira individualizada e humanizada na avaliação, diagnóstico, tratamento e reabilitação, uma série de equipamentos de ponta e cuidados intensivos 24 horas por dia. Neste quadro, as condições vitais dos pacientes são constantemente monitoradas e avaliadas pela equipe médica a fim de definir as melhores técnicas e cuidados que o paciente deve receber.

Buscando otimizar o tratamento, auxiliar na recuperação, reconhecer precocemente e tratar de imediato possíveis complicações clínicas, diariamente são realizados alinhamentos do paciente com toda a equipe multiprofissional.

Contamos também, com serviços de apoio como o Centro de Diagnóstico por Imagem, o Centro Cirúrgico, Agência Transfusional, Hemodiálise e laboratórios.

Como o familiar pode ajudar?

A presença familiar é muito importante para a recuperação do paciente, visto que pode contribuir na redução da ansiedade, do medo e aliviar a dor. O ideal é reforçar pensamentos positivos e relembrar bons momentos ao lado do paciente. O acompanhante pode contribuir e auxiliar o paciente a compreender melhor as informações sobre seu estado de saúde, bem como ajudar a equipe da UTI a entender suas necessidades.

O familiar também pode estimular o reestabelecimento do ciclo sono-vigília, assim como contribuir com atividades diárias como alimentação, reposicionamento do leito, fisioterapia e outros, sempre seguindo as orientações médicas.

Orientações Gerais da UTI do Hospital Azambuja:

Horário de visita:

11h30 às 12h, sendo permitida a entrada de apenas um (1) visitante por paciente

Higiene

É obrigatório higienizar as mãos na entrada e na saída da UTI.

Proibido Eletrônicos

É proibido o uso de aparelhos eletrônicos durante o horário de visita.

Vestimentas

Para visita na UTI é necessário o uso de vestimentas adequadas.

Proibido Circulação

Não é permitido circular pelo setor.

Visitas Apenas para seu Familiar

Não é permitido visitar outros pacientes além daquele o qual a visita se destina.

Silêncio

Não é permitido que se fale alto no ambiente da UTI.

Proibido Manusear Equipamentos

Não é permitido manusear equipamentos e materiais de saúde.

Não se Preocupe com os Barulhos dos Equipamentos

Alguns dados presentes nos monitores exigem interpretação adequada, podem sinalizar ocasionalmente - não há necessidade de se preocupar, a equipe está em constante análise.

Sempre Escute a Equipe

Caso solicitado, ouça os enfermeiros e médicos e obedeça se precisar sair ou aguardar do lado de fora do quarto.

Exceções podem existir conforme a necessidade e autorização da equipe.

Horário de Funcionamento

Segunda a Domingo         24h