Header principal

Agência Transfusional

O Hospital Azambuja possui uma Agência Transfusional responsável pelo gerenciamento de todas as etapas relacionadas à transfusão de sangue

O Hospital Azambuja possui uma Agência Transfusional responsável pelo gerenciamento de todas as etapas relacionadas à transfusão de sangue, desde a realização de testes de tipagens sanguíneas; testes de compatibilidade sanguínea; pesquisas de anticorpos irregulares; além da instalação e monitoramento de todas as transfusões, obedecendo criteriosamente os padrões de qualidade exigidos e as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Agência determina a tipagem sanguínea mais adequada para cada paciente, estocagem das bolsas de hemocomponentes recebidas pelo Hemocentro Regional de Blumenau (HEMOSC), sua reserva e distribuição para as unidades solicitantes dentro do complexo hospitalar.

A Agência Transfusional do Hospital Azambuja conta com:

Rastreabilidade

Conexão entre os doadores e receptores, característica primordial para este tipo de atividade. É um método utilizado com a finalidade de detectar e de tratar doenças diversas.

Histórico

Acesso direto, ágil e confiável ao histórico transfusional do paciente.

Segurança

Garantia de execução das transfusões de acordo com as normas dos órgãos regulatórios.

Confiabilidade

Consistência dos resultados realizados na Agência com os testes realizados no banco de sangue.

Cuidado

Gerenciamento de todas as etapas relacionadas à transfusão de sangue.