FIQUE POR DENTRO DE NOSSAS NOVIDADES

Blog

ref_a_hospital_azambuja_bazar_receita_POST_01 Site

Hospital Azambuja realiza bazar com produtos apreendidos pela Receita Federal no sábado

No próximo sábado, dia 20 de abril, o Hospital Azambuja promoverá um bazar especial com uma variedade de produtos apreendidos pela Receita Federal. O evento terá início às 8 horas…
Read More
exercícios físicos para gravidas

Benefícios dos exercícios físicos para gestantes

A gestação é um período repleto de mudanças e desafios para a mulher. Nesse contexto, a prática regular de exercícios na gestação não só ajuda a manter a saúde física…
Read More
como prevenir dengue

Sintomas da dengue: quando procurar ajuda médica

A dengue é uma doença transmitida pela picada da fêmea infectada do mosquito Aedes aegypti. Entre os sintomas mais comuns, estão a febre alta, a dor atrás dos olhos e…
Read More
WhatsApp Image 2024-04-02 at 08.43.08

Hospital Azambuja realiza parto de trigêmeos de moradora de Chapecó

Gestante foi transferida à instituição por haver vagas na UTI Neonatal O Hospital Azambuja registrou na manhã de sábado, 30 de março, o parto dos trigêmeos Gabriel, Pandora e Isadora,…
Read More
WhatsApp Image 2024-03-27 at 14.15.10

Empresários visitam as obras de reforma dos leitos no Hospital Azambuja

A direção do Hospital Azambuja, juntamente com os provedores, empresários Ingo Fischer e Luciano Hang, convidaram os benfeitores que contribuíram com a reforma da ala do SUS para visitarem as…
Read More
Anthony (2)

Hospital Azambuja destaca-se em cirurgias neurológicas de alta complexidade em bebês

Quem vê o pequeno Anthony Ev de Oliveira soprar a velinha dos dois aninhos rodeado pela família, nem imagina o grande susto que o pequeno deu nos pais em meados…
Read More
Hospital Azambuja - Crédito Carina Machado-33

Ministério da Saúde reconhece Hospital Azambuja como Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular

A consolidação do reconhecimento nacional reforça a posição de destaque do Hospital Azambuja na prestação de serviços cardiovasculares avançados O Hospital Azambuja conquistou esta semana a habitação, junto ao Ministério…
Read More
check-up médico

8 motivos para você fazer check-up médico regularmente

Na busca constante por bem-estar, a prevenção aparece como a pedra fundamental para uma vida saudável e equilibrada. No compromisso incessante do nosso corpo médico com a saúde da comunidade,…
Read More
O que é rinite alérgica

O que é rinite alérgica?

A rinite alérgica é uma condição inflamatória do nariz que ocorre em resposta a substâncias irritantes, conhecidas como alérgenos. Alérgenos comuns incluem pólen, ácaros, pelos de animais e esporos de…
Read More
©2021 João Voltolini

Hospital Azambuja fortalece a luta contra o câncer de intestino através da campanha nacional ‘Março Azul’

Neste mês de março, o Hospital Azambuja se une à campanha nacional ‘Março Azul’, que tem por objetivo a conscientização sobre o câncer de intestino. A iniciativa visa alertar para…
Read More
Vitamina B12 - O que é e para que serve essa vitamina

Vitamina B12: O que é e para que serve essa vitamina?

A vitamina B12, também conhecida como cobalamina, é uma vitamina essencial para o funcionamento adequado do organismo. Ela desempenha papéis cruciais em diversas funções corporais, sendo vital para a saúde.…
Read More
WhatsApp Image 2024-01-23 at 16.50.44

Hospital Azambuja apresenta números de 2023 e projetos para este ano.

Finalização da nova torre de serviços, reforma dos quartos e projetos de ampliação da Hemodinâmica e cirurgias robóticas foram apresentados à imprensa. O Hospital Azambuja reuniu profissionais da imprensa de…
Read More
Exercícios físicos e a saúde do coração

Exercícios físicos e a saúde do coração

As doenças cardiovasculares representam uma ameaça à saúde do coração e à qualidade de vida como um todo, mas existe uma ferramenta eficaz para preveni-las e controlá-las ao alcance de…
Read More
Hipertensão Causas, Sintomas e Tratamento

Hipertensão: Causas, Sintomas e Tratamento

A hipertensão arterial, comumente conhecida como pressão alta, é uma condição médica séria que afeta um grande número de pessoas em todo o mundo. Este artigo do Hospital Azambuja aborda…
Read More
sintomas de desidratação no calor

Calor e desidratação

Com a chegada do calor, os cuidados com a saúde devem ser redobrados, especialmente no que se refere à desidratação. Este fenômeno, que ocorre quando o corpo perde mais líquidos…
Read More
conheça os beneficios da vitamina K2

Vitamina K2: conheça os benefícios da vitamina do momento

Muito tem se falado sobre Vitamina K2 no cenário da saúde. Este composto, que é uma subcategoria da Vitamina K, está envolvido em situações que prometem ajudar a manter o…
Read More
riscos do tromboembolismo venoso

TEV: Conheça os riscos do tromboembolismo venoso

O tromboembolismo venoso (TEV) é um termo usado para falar sobre coágulos sanguíneos (também conhecidos como trombos), que podem se formar nas veias profundas, causando dor e inchaço. Neste conteúdo,…
Read More
Equipe

Equipe cardíaca do Hospital Azambuja realiza cirurgia inédita na região do Vale do Itajaí

Os cirurgiões cardíacos Dr. Sandro Fadel e Dr. José Manoel Medeiros Jr. realizaram, pela primeira vez no Hospital Azambuja, uma cirurgia de correção de aneurisma de aorta, com a troca…
Read More
WhatsApp Image 2023-11-14 at 15.14.51 (6)

Governo do Estado abre 16 novos leitos de UTI no Hospital Azambuja em Brusque

Fotos: Eduardo Valente/GOVSC Mais um passo importante para a qualificação da saúde no Estado. O governador Jorginho Mello, acompanhado da secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, inaugurou na manhã…
Read More
para que serve a creatina

Afinal, para que serve a creatina?

A creatina é muito popular entre as pessoas que fazem academia, principalmente atletas de alta performance e praticantes de musculação. Você deve ter ouvido por aí que fazer o uso…
Read More
Suplementação de ferro

Suplementação de ferro: quando é necessária?

O ferro é um mineral imprescindível para a nossa saúde. Sua importância está no fato de que ele age diretamente na formação da hemoglobina, uma proteína encontrada nos glóbulos vermelhos…
Read More
WhatsApp Image 2023-10-26 at 11.13.02

Giovanni Favretto assume Direção Clínica do Hospital Azambuja.

O médico urologista Dr. Giovanni Enrico Dias Favretto assumiu, neste mês de outubro, a Direção Clínica do Hospital Azambuja. Integrante do Corpo Clínico da instituição há oito anos, Dr. Giovanni…
Read More
WhatsApp Image 2023-10-26 at 11.13.01

Fórum Sindical de Brusque visita Hospital Azambuja e conhece projetos e avanços da instituição.

Visita teve por objetivo estabelecer parceria para atendimentos com valores diferenciados aos trabalhadores associados aos sindicatos. Dirigentes sindicais que integram o Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e…
Read More
Hospital Azambuja (2)

Hospital Azambuja inova com protocolo para aliviar sede de pacientes após cirurgia

O Hospital Azambuja, sempre comprometido com a excelência no atendimento aos pacientes, implantou este ano, o protocolo de manejo da sede perioperatória, uma iniciativa que visa aprimorar a experiência dos…
Read More
Como saber se estou infartando

Como saber se estou infartando?

O infarto, também conhecido como infarto agudo do miocárdio, é uma das principais causas de morte no mundo. Reconhecer os sintomas de infarto e buscar ajuda médica imediatamente pode salvar…
Read More
20230925-230925a-objetivos-de-desenvolvimento-sustentavel

Semana ODS na Prática 2023

A Semana ODS na Prática é uma ação coordenada entre os Comitês Locais para dar visibilidade às iniciativas relacionadas aos ODS, realizadas em parceria com os signatários do Movimento. As ações…
Read More
IMG_6057

UNIFEBE inaugura no Hospital Azambuja espaço de atividades didáticas e pedagógicas para estudantes da área da Saúde

Ambiente será utilizado por acadêmicos de Medicina. No dia 26 de setembro (terça-feira), o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) inaugurou no Hospital Azambuja, um espaço voltado às atividades didáticas e…
Read More
Hospital Azambuja (3)

Hospital Azambuja já realizou mais de 230 mil atendimentos em 2023

Números relacionados a procedimentos cirúrgicos e nascimentos também aumentaram se comparados aos registrados no mesmo período de 2022 O Hospital Azambuja registrou um total de 238.266 atendimentos até 31 de agosto de…
Read More
Sono do bebê criando uma rotina saudável

Sono do bebê: criando uma rotina saudável

Sabemos que nem sempre é fácil regular o sono infantil, mas existem alguns hábitos que, se forem estabelecidos com dedicação, podem aumentar a chance de criar uma rotina de sono…
Read More
vacinas no primeiro ano de vida

A importância das vacinas no primeiro ano de vida

As primeiras fases da vida de um bebê são marcadas por muitas descobertas e novos aprendizados, não apenas para a criança, mas para toda a família. Um dos cuidados essenciais…
Read More
Suor Noturno

Suor Noturno: quando o suor noturno é preocupante?

O suor noturno está associado a ambientes muito quentes, pijamas de tecido encorpado e roupa de cama pesada. Mas também, o suor excessivo a noite pode ser resultado de efeitos…
Read More
Hospital Azambuja

Governo do Estado assina convênio para abertura de novos leitos de UTI no Hospital Azambuja

10 leitos de UTI Adulto e 6 leitos de UTI Neonatal serão instalados na instituição Em visita ao município de Blumenau na sexta-feira, 4 de agosto, como parte das atividades do Programa…
Read More
WhatsApp Image 2023-08-03 at 14.08.11

Hospital Azambuja e Secretaria de Estado da Saúde unem forças por mais leitos de UTI e cirurgias eletivas

Na tarde de quarta-feira, 2 de agosto, a secretária do Estado da Saúde, Carmem Zanotto, fez uma visita ao Hospital Azambuja, onde se reuniu com diretores e gerentes para discutir…
Read More
Mãos Dormentes ao Acordar

Mãos Dormentes ao acordar: entenda o motivo desse desconforto 

Ao acordar, você já experimentou uma sensação estranha de dormência nas mãos? Este incômodo pode até ser temporário, mas muitas vezes pode até indicar algo mais grave. Vamos aprofundar nosso…
Read More
WhatsApp Image 2023-07-24 at 09.49.56

Primeira cirurgia cardíaca de aneurisma é realizada no Hospital Azambuja

Desde que iniciou a realização de cirurgias cardíacas na instituição, o Hospital Azambuja tem se tornado referência na região, na realização dos procedimentos. Neste mês de julho, uma equipe de…
Read More
WhatsApp Image 2023-06-29 at 10.20.30

Secretaria de Saúde realiza curso de gestantes em parceria com Hospital Azambuja

Seis datas estão disponíveis até o final do ano. As vagas são limitadas. A gestação e o nascimento de um recém-nascido são momentos especiais e permeados por muitas dúvidas. Por…
Read More
Hospital Azambuja-25

Inaugurada Clínica Oftalmológica Infinity Vision anexa ao Hospital Azambuja

Autoridades, corpo clínico e comunidade prestigiaram inauguração Foi inaugurada na noite da última quinta-feira, 6 de julho, a Clínica Oftalmológica Infinity Vision anexa ao Hospital Azambuja. O novo espaço de atendimento tem…
Read More
como a fisioterapia ajuda na recuperação de cirurgias

Como a fisioterapia ajuda na recuperação de cirurgias

Já falamos aqui sobre como se preparar para uma cirurgia. Neste conteúdo, aprofundamos o tema e trouxemos indicações médicas para ter uma reabilitação mais segura e sem dores com fisioterapia…
Read More
Hospital Azambuja (42 de 107)

Hospital Azambuja: 121 anos de trajetória marcados por conquistas e expansão

Maior instituição de saúde de Brusque tornou-se referência na região do Vale do Itajaí nos últimos anos O Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux – Hospital Azambuja comemora hoje, em 29 de junho,…
Read More
Hospital Azambuja (55 de 107)

Portaria Estadual habilita Hospital Azambuja em alta complexidade em cardiologia

Documento foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, 26 de junho O Governo do Estado de Santa Catarina divulgou nesta segunda-feira, 26, em seu Diário Oficial, a Portaria nº 555 que habilita o…
Read More
Hospital Azambuja - Crédico Carina Machado-32

Hospital Azambuja faz história e realiza primeira cirurgia cardíaca pelo SUS na cidade

 Paciente aguardava há mais de um ano pelo procedimento, que foi possível realizar na cidade por meio da habilitação de cirurgias de alta complexidade em cardiologia, junto ao Governo do…
Read More
Como se preparar para uma cirurgia

Como se preparar para uma cirurgia

O pré-operatório te assusta? Neste conteúdo, o corpo médico do Hospital Azambuja quer tranquilizar você quanto ao nervosismo comum sentido por muitos pacientes antes de uma cirurgia e tirar dúvidas.…
Read More
Equipe-de-Buco-Maxilo-Facial-do-Hospital-Azambuja

Hospital Azambuja conta com serviço pioneiro de Odontologia Hospitalar aos pacientes da UTI

Há um ano o Hospital Azambuja implantou o serviço especializado de Odontologia Hospitalar, aos pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição. O serviço é uma extensão do…
Read More
Semana-da-Enfermagem

Hospital Azambuja inicia Semana da Enfermagem 2023

Com o tema “Enfermagem uma voz para liderar: da arte de cuidar à prevenção de infecção”, a programação deste ano conta com palestras, debates e integração entre os profissionais O…
Read More
Como prevenir a obesidade infantil

Como prevenir a obesidade infantil 

A obesidade infantil é um problema de saúde pública crescente em todo o mundo. Prevenir essa condição é fundamental para garantir um futuro mais saudável às crianças e adolescentes. Neste…
Read More
como melhorar o enjoo na gravidez

Saiba como melhorar o enjoo na gravidez 

A gravidez é um período de muitas mudanças físicas e emocionais na vida da mulher. Entre os sintomas comuns durante esse período, principalmente nos primeiros três meses,  o enjoo na…
Read More
quais são as infecções sexualmente transmissíveis

IST’s: Saiba quais são as infecções sexualmente transmissíveis

As Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) são doenças causadas por vírus, bactérias ou parasitas que podem ser transmitidos durante as relações sexuais sem proteção podendo afetar tanto homens quanto mulheres e…
Read More
WhatsApp Image 2023-04-10 at 14.59.41

AÇÕES SOCIOAMBIENTAIS REALIZADAS PELO HOSPITAL AZAMBUJA SÃO APRESENTADAS AOS ACADÊMICOS DE MEDICINA DA UNIFEBE

Em visita técnica ao Hospital Azambuja, os acadêmicos da 3ª fase de Medicina da UNIFEBE visualizaram in loco as ações voltadas à responsabilidade socioambiental, que são aplicadas na instituição. A atividade foi…
Read More
como aliviar cólica de bebê

Aprenda como aliviar cólica de bebê 

Seu bebê tem crises de choro constantes e duradouras? Isso pode ser o sinal de desconfortos abdominais, ou seja, as famosas cólicas. Se o seu bebê sente cólicas e você…
Read More
WhatsApp-Image-2023-04-12-at-10.37.52

UTIs, Centro Cirúrgico e demais setores do Hospital Azambuja integram lista da Anvisa de boas práticas de segurança do paciente

O Hospital Azambuja passou a integrar no último mês, a Lista Positiva dos Hospitais com leitos de UTI, que possuem Alta Conformidade às Práticas Seguras. Foram analisados e avaliados 21…
Read More
WhatsApp Image 2023-04-12 at 10.40.17 (1)

Hospital Azambuja realiza primeiras cirurgias eletivas de alta complexidade em ortopedia pelo SUS

Pacientes que aguardavam há alguns anos para realização de seus procedimentos, puderam fazer sua cirurgia nesta quarta-feira, após a concessão do Ministério da Saúde à instituição O Hospital Azambuja realizou…
Read More
Conheça os problemas que anemia pode causar

Cansaço e fraqueza: Conheça os problemas que anemia pode causar

A anemia é uma condição médica comum que ocorre quando o corpo não possui glóbulos vermelhos saudáveis suficientes para transportar oxigênio para os tecidos e órgãos. A anemia pode ser…
Read More
sinais que seu corpo dá que você precisa prestar atenção

10 sinais que seu corpo dá que você precisa prestar atenção

O corpo humano é uma máquina perfeita que funciona a partir da combinação conjunta de diversos sistemas. Ele é uma estrutura programada para atender às nossas diversas necessidades, como avisar…
Read More
Espaco-Gastro-1

Março Azul: Hospital Azambuja faz alerta sobre câncer de intestino

Instituição se une a entidades de todo o país na campanha Março Azul que visa a conscientização da população sobre o câncer colorretal, que atinge 40 mil brasileiros ao ano…
Read More
infarto agudo do miocárdio como prevenir

O que é um infarto agudo do miocárdio e como prevenir?

O coração é o principal órgão do sistema cardiovascular. É formado por cavidades e vários vasos sanguíneos, os mais importantes são as artérias, responsáveis pelo transporte do sangue rico em…
Read More
centro obstétrico - mãe e recém nascido

Qual a importância de um Centro Obstétrico?

O termo obstetrícia tem origem na palavra latina “obstetrix”, derivada do verbo “obstare”, que significa “ficar ao lado”, basicamente trata-se da pessoa que acompanha a mulher em trabalho de parto. …
Read More
entenda os riscos da automedicação de Vitamina D

Vitamina D: Entenda os riscos da automedicação

Importante na prevenção de doenças cardiovasculares e autoimunes, câncer, depressão, fibromialgia, autismo e até para melhorar o desempenho na atividade física, onde a vitamina D deixou de ser benéfica e…
Read More
Saiba o que fazer nos casos de queimadura de sol

Verão 2024: Saiba o que fazer nos casos de queimadura de sol

O verão chegou e com ele um dos maiores problemas de saúde, a queimadura de sol, um dano à pele causado pela exposição aos raios ultravioletas (UV), sem proteção. Geralmente,…
Read More
Imagem-do-WhatsApp-de-2023-01-16-as-11.14.53

Hospital Azambuja adquire Torre de Vídeo com fluorescência para realização de cirurgias

Equipamento conta com alta tecnologia e é o primeiro a ser instalado em Santa Catarina O Hospital Azambuja colocou em funcionamento em seu Centro Cirúrgico nesta segunda semana do mês…
Read More
WhatsApp-Image-2022-12-22-at-09.44.07

UTI Neonatal do Hospital Azambuja recebe habilitação pelo Ministério da Saúde

Portaria foi publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira, 21 de dezembro Os dez leitos da UTI Neonatal do Hospital Azambuja receberam habilitação pelo Ministério da Saúde, por meio…
Read More
Conheça os sintomas da insolação

Mal-estar e verão: Conheça os sintomas da insolação

Quando chega o verão tem gente que gosta de ficar horas embaixo do sol, seja em busca de um bronzeado ou praticando exercícios físicos. Apesar dessas atividades terem os seus…
Read More
WhatsApp-Image-2022-12-20-at-07.42.26

Hospital Azambuja conquista alta complexidade em traumatologia e ortopedia pelo SUS

Portaria foi publicada nesta terça-feira, 20 de dezembro, pelo Ministério da Saúde O Hospital Azambuja recebeu uma importante notícia nesta terça-feira, 20 de dezembro: a habilitação como Unidade de Assistência de…
Read More
Viroses de verão

Viroses de verão: Saiba como tratar

Com a chegada do verão, cresce o número de diagnósticos de viroses. Por ser um período de férias, em que se busca aproveitar ao máximo o tempo livre, separamos algumas…
Read More
WhatsApp Image 2022-11-29 at 07.46.27 (2)

Hospital Azambuja inaugura Ambulatório de Obstetrícia

Nova área é específica para entrada de gestantes na instituição O Hospital Azambuja inaugurou na tarde desta segunda-feira, 28 de novembro, o novo Ambulatório de Obstetrícia da instituição. O objetivo…
Read More
WhatsApp-Image-2022-11-24-at-10.15.09

Hemodinâmica do Hospital Azambuja realizou 210 procedimentos em seu primeiro ano de atividades

Número demonstra a importância da instalação do serviço de saúde aos moradores de Brusque e cidades da região O atendimento aos doentes cardiovasculares na cidade de Brusque tornou-se realidade há…
Read More
WhatsApp Image 2022-11-22 at 14.33.59

Hospital Azambuja passa por pintura e instalação de novas janelas

Melhorias fazem parte do projeto de revitalização da fachada da instituição, que completou 120 anos em 2022 O Hospital Azambuja deu início ao projeto de revitalização de sua fachada, com…
Read More
WhatsApp-Image-2022-10-12-at-18.29.44

Outubro Rosa: Hospital Azambuja amplia exames de mamografia durante o mês de conscientização sobre o câncer de mama

Mais de 1.000 exames devem ser realizados por meio de ações com foco na saúde da mulher. Novo sistema digital foi adquirido, para otimizar os exames de mamografia O Hospital…
Read More
WhatsApp-Image-2022-10-03-at-14.39.51-Copia-1

Hospital Azambuja finaliza obras de reforma e ampliação do Ambulatório

Espaço de Saúde, que atende consultas, exames e procedimentos particulares e por convênio, teve ampliação nas áreas de recepção e leitos de acolhimento adulto e pediátrico O Hospital Azambuja finaliza…
Read More
WhatsApp Image 2022-08-18 at 13.53.49

Hospital Azambuja realiza primeira cirurgia bariátrica pelo SUS em Brusque

Procedimento marca conquista da alta complexidade na instituição O Hospital Azambuja realizou na tarde de quarta-feira, 17 de agosto, a primeira cirurgia bariátrica pelo Sistema Único de Saúde na cidade…
Read More
WhatsApp-Image-2022-08-18-at-08.24.29-1

UTI Neonatal do Hospital Azambuja recebe doação de 2.500 fraldas de estudantes da Escola S de Brusque

Ação social faz parte de uma gincana realizada pela escola da rede Sesi/Senai, com estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio O Hospital Azambuja recebeu, na tarde de…
Read More
WhatsApp Image 2022-07-29 at 12.59.25

Trigêmeos de família de Criciúma recebe alta do Hospital Azambuja

Victor, Vitor Hugo e Valentim receberam alta médica ontem e já estão em casa com a família Os trigêmeos Victor, Vitor Hugo e Valentim que nasceram na manhã de 12…
Read More
Trigemeos-Hospital-Azambuja-13

Trigêmeos nascem no Hospital Azambuja e são acolhidos na UTI Neonatal

Gestante de Criciúma foi encaminhada à instituição pela Central de Regulação Na manhã de terça-feira, 12 de julho, nasceram no Hospital Azambuja os trigêmeos Vitor Hugo, Victor e Valentim. Os…
Read More
IMG_0053

Hospital Azambuja inaugura UTI Neonatal Maria Ogliari Venzon

Os dez leitos para o tratamento intensivo de recém-nascidos e bebês estarão disponíveis para atendimento a partir de segunda-feira, 4 de julho Um dia antes de completar seus 120 anos…
Read More
3412581c-f26f-4c69-bcb7-24fbb994084a

Governo do Estado assina convênio para abertura de novos leitos de UTI pediátrica e neonatal e construção de nova torre do Hospital Azambuja

Mantendo o trabalho ativo de ampliação de assistência à saúde da população catarinense, o governador Carlos Moisés assinou convênio no valor de R$ 12 milhões para a construção da nova…
Read More
WhatsApp Image 2022-06-06 at 14.36.14

Senador Jorginho Mello destina R$ 1 milhão em recursos ao Hospital Azambuja

Entrega simbólica foi realizada neste domingo, com a presença da diretoria da instituição e lideranças políticas, empresariais e médicas O senador Jorginho Mello esteve em Brusque neste domingo, 5 de…
Read More
WhatsApp-Image-2022-05-30-at-17.41.21

Hospital Azambuja implantará UTI Neonatal dentro de 30 dias

Contrato emergencial foi firmado com a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina diante da demanda por leitos neonatais e pediátricos O Hospital Azambuja firmou contrato emergencial com a…
Read More
WhatsApp Image 2022-05-23 at 13.49.10

Primeira gastrectomia total por videolaparoscopia é realizada no Hospital Azambuja

Cirurgia oncológica utilizou torre de vídeo de alta tecnologia, para cura de câncer gástrico. Hospital é o terceiro a adquirir o equipamento em Santa Catarina Aliar alta tecnologia e conhecimento…
Read More
Foto-notícia-Hemodinâmica-06.05

Setor de Hemodinâmica do Hospital Azambuja realiza procedimento inédito no Vale do Itajaí

O Setor de Hemodinâmica do Hospital Azambuja realizou na quarta-feira, 4 de maio, a primeira angioplastia coronariana guiada por Tomografia de Coerência Óptica ou OCT (sigla em inglês para Optical…
Read More