Header principal

Centro Cirúrgico

O Centro Cirúrgico do Hospital Hospital Azambuja conta com uma equipe multiprofissional que tem por objetivo proporcionar um atendimento humanizado, eficiente, seguro e eficaz.

 

O Centro Cirúrgico do Hospital Hospital Azambuja conta com uma equipe multiprofissional que tem por objetivo proporcionar um atendimento humanizado, eficiente, seguro e eficaz.

O investimento constante do hospital em equipamentos e tecnologia para o Centro Cirúrgico, permite a realização de cirurgias das mais diversas especialidades médicas, desde procedimentos minimamente invasivos, até técnicas cirúrgicas tradicionais, levando-se em consideração a avaliação e acompanhamento médico do paciente.

Entre os procedimentos realizados no Centro Cirúrgico do Hospital Azambuja estão:

Cirurgia Laparoscópica

A cirurgia laparoscópica ou “minimamente invasiva” é uma técnica especializada para a realização de procedimentos operatórios. Em comparação com a cirurgia aberta tradicional, os pacientes sentem menos dor no pós-operatório, têm um período de recuperação mais curto e têm menos cicatrizes.

Cirurgia Vascular e Endovascular

Utilizada para o tratamento das doenças circulatórias dos vasos sanguíneos, arteriais ou venosos. Na cirurgia vascular são realizadas incisões que prolongam através do interior do organismo, onde se localiza o vaso a ser tratado. A cirurgia endovascular alcança o local afetado por meio de punções de artérias ou veias em local superficial.

Cirurgia Urológica e Oncológica

A cirurgia urológica é a especialidade da medicina voltada a tratar problemas de saúde relacionados ao trato urinário em homens e mulheres. Além disso, também é a parte da medicina que cuida do sistema reprodutor masculino. Por isso, engloba diversos tipos de procedimentos, como a vasectomia, a cistoscopia, a biópsia e a ressecção endoscópica da próstata e as cirurgias laparoscópicas.

Cirurgia Cardíaca

Uma cirurgia cardíaca é um tipo de procedimento médico realizado para tratar de lesões, deformidades e doenças que possam afetar o coração e o sistema circulatório. Esse tipo de procedimento médico costuma ser bastante delicado, já que ele visa tratar uma das áreas mais importantes e essenciais para o funcionamento do corpo humano.

Cirurgia Neurológica

Diagnóstico e tratamento cirúrgico de distúrbios do sistema nervoso central e periférico, incluindo anomalias congênitas, traumas, tumores, distúrbios vasculares, infecções do cérebro ou da coluna vertebral, acidente vascular cerebral ou doenças degenerativas da coluna vertebral.

Cirurgia de Cabeça e Pescoço

A cirurgia de cabeça e pescoço é uma especialidade médica que promove a prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação das patologias neoplásicas malignas e benignas, das afecções congênitas e de algumas condições inflamatórias que acometem a região da face e da área cervical ou pescoço dos pacientes.

Cirurgia Ortopédica e Traumatológica

A área terapêutica da ortopedia e da traumatologia abrange um largo espectro de casos, desde doentes com uma fratura aos que sofrem de múltiplas lesões musculosqueléticas que colocam as suas vidas em risco.

Cirurgia Plástica

​​​A Cirurgia Plástica é uma especialidade da medicina com ampla área de atuação. Sua função é promover tratamento de patologias, de traumas e melhorar aspectos estéticos dos pacientes por meio de diversas técnicas e procedimentos que podem ser usados em variadas áreas do corpo.

Cirurgia Bucomaxilofacial

A Cirurgia Buco-Maxilo-Facial é uma especialidade odontológica e sua área de atuação compreende os traumas e fraturas dos ossos da face, patologias e tumores dos maxilares, alterações congênitas de crescimento facial (deformidades do crânio), doenças da Articulação Têmporo Mandibular (ATM), entre outras.

Cirurgia Pediátrica

A Cirurgia Pediátrica é a especialidade médica responsável pelo tratamento cirúrgico de doenças congênitas ou adquiridas, desde o período neonatal até o fim da puberdade. Tem área de atuação extensa, envolvendo vários sistemas orgânicos (digestório, respiratório, genitourinário, vascular, tegumentar e musculoesquelético).

Cirurgia de Otorrinolaringologia

A otorrinolaringologia é a especialidade capaz de diagnosticar e tratar todas as doenças relacionadas aos ouvidos, nariz ou garganta. Sendo assim, tanto tratamentos medicamentosos como cirurgias são realizadas pelo médico otorrinolaringologista.

Cirurgia de Coloproctologia

Refere-se às operações sobre intestino grosso, reto e ânus. Envolve as cirurgias de diverticulite, câncer de cólon, reto e ânus, hemorroidas, fístulas e fissuras anais.

Cirurgia Torácica

A cirurgia torácica é uma especialidade médica que trata das intervenções no tórax (tecidos, ossos e músculos) e no sistema respiratório (traquéia, brônquios, pulmões, pleuras e mediastino), para tratar diversos tipos de enfermidades, como o câncer de pulmão.

Cirurgia de Oftalmologia

A Oftalmologia tem várias subespecialidades, entre elas: plástica ocular, doenças orbitárias, doenças das vias lacrimais, o estrabismo, o glaucoma, a cirurgia refrativa, retina, etc.

Cirurgia do Aparelho Digestivo

A cirurgia do aparelho digestivo é uma especialidade médica que cuida do sistema digestivo, o que inclui esôfago, estômago, vesícula biliar, pâncreas, fígado e toda a extensão dos intestinos além do cólon, reto e ânus.

Como agendar minha cirurgia?

Para marcar sua cirurgia no Centro de Diagnóstico de imagem ligue para o telefone (47) 3396-2200 e fale com nossos atendentes.

Tenha em mãos a guia ou a indicação de seu médico.