Header principal

Centro de Diagnóstico por Imagem

O Centro de Diagnóstico por Imagem – CDI é o local onde são realizados todo e qualquer tipo de exame por imagem com ou sem laudo, como raios-x, mamografia, tomografia, ressonância magnética, ultrassom, entre outros.

O Hospital Azambuja busca estar sempre a par das novas tecnologias e formas de apurar diagnósticos precisos,  atualmente contamos com um moderno e amplo Centro de Diagnóstico por Imagem; com uma gama extensa de exames disponíveis em um único lugar.

O Centro de Diagnóstico por Imagem – CDI preza por precisão, qualidade e segurança em todos os exames. Nossos pacientes tem a disposição uma clínica com equipamentos de última geração e profissionais qualificados para atendê-los com rapidez e eficiência.

Exames Disponíveis no CDI do Hospital Azambuja

Tomografia Computadorizada

A Tomografia é um exame capaz de reproduzir um diagnóstico com imagens que indicam com clareza qualquer parte do interior do corpo humano. Totalmente indolor e não apresenta nenhuma contraindicação. Qualquer paciente pode realizá-lo. É um método utilizado com a finalidade de detectar e de tratar doenças diversas.

Ressonância Magnética

É o mais completo método de diagnóstico por imagem e tem utilidade para várias áreas, como estudo do cérebro e medula, das mamas, análise de músculos e ossos, abdômen, coluna vertebral, cabeça e pescoço e sistema cardiovascular. É um método totalmente indolor, não invasivo e sem efeitos colaterais, que permite um estudo dos órgãos em funcionamento sem intervenção, contribuindo inclusive para traçar estratégias pré-cirúrgicas. É um método utilizado com a finalidade de detectar e de tratar doenças diversas.

Densitometria Óssea

A densitometria permite avaliar a massa óssea em todo o corpo. Com as imagens computadorizadas da coluna lombar ou dos membros, o médico pode detectar a osteoporose e a osteopenia, assim como definir um tratamento para evitar fraturas e proteger os ossos. O exame é totalmente indolor e sem contra indicações.

Mamografia

A mamografia digital é um exame que deve ser realizado anualmente entre mulheres acima de 40 anos. Ele é mais rápido e permite maiores opções na captura de imagens para diagnóstico. É utilizada na prevenção do câncer, permitindo a detecção precoce, em estágio inicial, possibilitando o tratamento e aumento grande nas taxas de cura. Algumas pacientes podem sentir uma leve dor durante o exame, por causa da compressão. Essa dor não causa problemas à paciente e é necessária para que o aparelho consiga captar imagens do interior da mama.

Ultrassonografia

A ultrassonografia é um exame amplamente usado para o diagnóstico e acompanhamento de várias condições. Por meio dele é possível gerar imagens em 2D e em 3D interpretadas pelo radiologista, que emite laudos sobre a composição da parte do corpo investigada. Totalmente indolor e sem contra indicações.

Raio-X

O raio-x é um exame de imagem não-invasivo, que funciona usando radiação em baixas doses para identificar rapidamente alterações na estrutura de ossos e de órgãos. Por segurança, os indivíduos que se submetem ao exame costumam vestir um colete protetor de chumbo, que bloqueia os raios-x – exceto quando o tórax ou o abdômen são avaliados.

Escanometria

Também conhecida como escanograma, é um exame de raio-X que realiza medidas do corpo e dos membros do paciente permitindo, por exemplo, que sejam medidas suas pernas direitas e esquerdas para a observação da diferença de tamanho entre esses membros.

Como marcar meu exame?

Para marcar seu exame no Centro de Diagnóstico de imagem ligue para o telefone (47) 3396-2200 e fale com nossos atendentes.

Tenha em mãos a guia ou a indicação de seu médico.
Sim, se você tiver exames prévios que possam ajudar nossos técnicos e profissionais em seu exame atual, indicamos que você os apresente na hora do exame.
Cada exame tem um tempo médio até ficar pronto que será informado pelo técnico na hora do seu exame. Estamos sempre disponíveis para eventuais dúvidas através do telefone (47) 3396-2200.

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta         6h – 23h

Sábado                         7h  – 13h