Publicado em 14/11/2018
Durante os dias 7 e 8, os colaboradores do Hospital Azambuja que atuam nos períodos vespertino e noturno, passaram por uma atualização de vacinas. Feita pela equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Brusque. Foram atendidas 172 pessoas que precisaram regularizar a caderneta de vacinação.
Os colaboradores receberam as vacinas contra Hepatite B, DT (difteria e tétano), DTPa (tétano, coqueluche e difteria acelular para gestantes e trabalhadores dos setores maternidade, berçário e sala de parto), VTV (caxumba, rubéola e sarampo – trabalhadores de saúde devem receber duas doses desta vacina) e Febre Amarela. Ao todo foram aplicadas 136 doses de vacina contra VTV; 133 contra Febre amarela; 52 e Hep.B; 77 de DT e 8 doses de vacina contra DTPa.
Segundo a enfermeira Natália Cabral Marchi, da DVE, foram realizadas “orientações sobre a importância da vacinação e da proteção conferida através da mesma, completados esquemas já iniciados, aplicados reforços conforme aprazamento e iniciadas cadernetas de pessoas sem comprovação vacinal”.
“Como sempre recebemos novos colaboradores, sempre buscamos fazer a atualização para que eles estejam de acordo com as normas e temos visto que a nossa equipe está sempre em dia com todas as vacinas, garantindo a sua saúde e dos pacientes que atende, que é uma das preocupações do Hospital Azambuja”, destaca a enfermeira Fabiana Schirmer, coordenadora da CCIH na unidade hospitalar.